quarta-feira, 18 de novembro de 2009

FILMES - A VIDA DOS OUTROS


Considerado um dos melhore filmes lançados nos cinemas nos últimos anos, aplaudido pelos críticos e pelo espectador, A Vida dos Outros narra uma história real do dramático (e às vezes hilário) sistema de espionagem existente na Alemanha Oriental durante o período da Guerra Fria. Nos anos 80, o Ministro da Cultura se interessa por Christa, atriz popular que namora com Georg, o mais conhecido dramaturgo do país e um dos poucos que consegue enviar textos para o outro lado da fronteira. Com a suspeita dos dois serem infiéis às idéias comunistas, eles passam a ser observados pelo frio e calculista Capitão Gerd, temido agente do serviço secreto, que fica fascinado pelas suas vidas e personalidades. Ganhador do OSCAR de Melhor Filme Estrangeiro e uma das produções mais premiadas dos últimos tempos.

OBS.: Devido ao filme estar dividido em 2 partes independentes, resolvi colocar o link em um bloco de notas e disponibilizar este arquivo para download, para que a estética do post não fosse alterada. Da mesma forma acontece com a legenda. Tanto o filme e a legenda estão com os nomes idênticos, ao baixar coloque a legenda na mesma pasta do onde está o filme e NÃO altere o nome dos arquivos.

Comentário: Este filme, na opinião do Taberna da História, é indispensável para quem quer entender como o regime, político e da segurança nacional, funcionava nos anos pré-queda do muro de Berlim. Esta obra mostra claramente a ação da STASI (polícia secreta da Alemanha Oriental) sobre as pessoas que eram de direita. Um filme forte e apaixonante! Vale a pena cada minuto.

Título Original: Das Leben der Anderen / The Lives Of Others
Duração: 132 minutos
Idioma: Alemão com legendas em português (German subs portuguese)
Codec: Dvix
Formato do Vídeo: 16:9
Qualidade: DVD-RIP
Legenda: Clique aqui



2 comentários:

Zanelli disse...

pessoal, o arquivo na realidade nõa está disponível.

"O arquivo que você tenta acessar está temporariamente indisponível."

um abraço

Monsenhor disse...

Amigo acabei de testar o link e está normal. Por favor só comente caso o arquivo esteja realmente indisponível, caso contrario teste 3 vezes antes de fazer qualquer comentário. Isso prejudica outros visitantes e acaba deixando dúvidas se o link está ou não ativo.

[]s

 
Design by In Pauta Comunicação